Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Costela de boi assada no forno

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Costela de boi assada no forno, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Costela de boi assada no forno que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Como Fazer

  1. 1.
    Quebre um punhado de pimenta-do-reino preta em grãos. Para quebrar há dois métodos: passando por cima das pimentas um rolo de macarrão (com força), até quebrar bem os grãos ou colocando a pimenta dentro de um pano em forma de saco e martelar. Os dois sistemas funcionam, mas o segundo estraga o pano. Misture a pimenta, na proporção de um para dez, com sal grosso. Passe a mistura de sal e pimenta sobre a carne e leve ao forno pré-aquecido. Durante o cozimento pode subir a 250 graus, mas ao colocar a carne (com osso para cima), reduza a metade. Nesta temperatura a carne leva até quatro horas para assar. Depois de 1 hora e meia, vire a costela, para que os ossos fiquem para baixo, e comece a regar lentamente com 1 copo de vinho tinto. O outro copo é para você ficar mais paciente. Depois de 3 horas, comece a testar a maciez, espetando a carne. Se o animal for mais jovem já deve estar quase pronto. Caso contrário, serão necessárias 4 horas. Não se preocupe com a cor. Ao longo do tempo a cor chega e ao terminar, estará crocante como se espera. Caso você queira mais crocante ainda, quando estiver quase pronto aumente a temperatura para 200ºC para dar o que os gaúchos chamam de "ligeirão".
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Costela de boi assada no forno