1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Costela de Porco Americana

Já Fiz

Ingredientes (12)

Como Fazer

  1. 1.
    Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos a costela e o louro) com 4 litros de água aquecida com sal. Após bater, coloque o louro e deixe as costelas imersas na mistura por mais ou menos 3 horas marinando na geladeira.
  2. 2.
    Retire as costelas e misture o molho do marinado com a água com sal e aqueça. Junte a costela e cozinhe, por cerca de 2 horas e 30 minutos.
  3. 3.
    O ponto de cozimento da costela é quando o osso está quase solto da carne. Retire a costela, pincele totalmente com o molho barbecure e leve para grelhar na chapa ou na brasa, sempre passando o molho barbecue com um pincel, até dourar.
  4. 4.
    Sirva com milho verde doce e batatas assadas.

Obs: Receita Originalmente apresentada no Programa Mais Vc com Ana Maria Braga.

Por: ZJunior Jr
Tempo de preparo: 3 horas
Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Carne Assada Recheada ao Molho de Alecrim

Comentários (2)

Alessandra Morais

É na panela de pressão que cozinha?

Olá Alessandra! Obrigada pelo contato (: Cozinhe a costela em panela normal ou na panela de pressão. No caso de cozinhar em panela de pressão, assim que a panela apitar, abaixe o fogo e deixe cozinhando por mais 30 minutos! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

Mônica

Adoro essas receitas!!!

Carne Brasileira Churrasco Comida de boteco Carne de porco Alho Costela Costela de porco Louro Molho barbecue Receitas salgadas Vinagre branco Barbecue Ajinomoto Óleo de canola Glutamato monossódico Limão Receitas com Suco de Fruta

Costela de Porco Americana