1
logomarca cybercook

Costela de porco com chá verde camellia sinensis

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (29)



Como Fazer

  1. 1.
    Preparo da costela
  2. 2.
    Coloque o sachê de chá numa tigela media, cubra com a água fervendo e deixe ficar por 5 minutos. Acrescente o molho de soja, o alho, o cravo e o açúcar mascavo e deixe a mistura dos temperos esfriar. Coloque as costelas numa panela grande cubra com água e deixe ferver. Reduza o fogo e ferva por mais 20 minutos. Escorra as costelas, lave em água morna e acrescente no molho dos temperos e deixe imersa, cubra com papel filme e refrigere por 8 horas, virando as costelas constantemente. Aqueça o forno a 180°c. Tire as costelas dos temperos, coloque numa assadeira e pincele com o molho. Asse por 40 a 45 minutos, regando sempre com o molho até as costelas ficarem macias. Retire as costelas do forno e pincele com o molho reduzido da assadeira.
  3. 3.
    Preparo do picadinho de suíno
  4. 4.
    Corte o filet em cubos pequenos, tempere com sal, pimenta, azeite e sele em uma frigideira bem quente, até ficar levemente dourado. Em uma panela coloque o caldo de vitela, acrescente o filet e todos os ingredientes, reservando a maisena e a água. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos em forno baixo. Dissolva a maisena na água e acrescente na panela. Prove o tempero e caso necessário, tempere com sal e pimenta. Descarte as ervas antes de servir.
  5. 5.
    Preparo da polenta branca
  6. 6.
    Em uma panela junte o leite, a farinha de polenta e mexa para dissolver bem, leve ao fogo médio mexendo sem parar, cozinhe até desprender da panela. Acrescente o queijo, a manteiga e tempere com sal, pimenta e mexa vigorosamente para envolver bem todos os ingredientes. Coloque a polenta em aro médio, deixe esfriar e retire uma parte do centro, para acrescentar o recheio mas mantenha as laterais e leve ao forno a 150º por 10 minutos.
  7. 7.
    Preparo das cebolinhas
  8. 8.
    Em uma panela pequena cubra a cebola com água, junto com o açúcar, a manteiga e pitada de sal deixe ferver, abaixe o fogo e deixe caramelizar.
  9. 9.
    Montagem do prato
  10. 10.
    Em um prato levemente aquecido coloque a polenta no centro, recheie com o picadinho de suíno, ao lado coloque sobreposta as costeletas, distribua as cebolas e o caldo ao redor do prato.
Rendimento; 4porções by Isaias Neries
Já Fiz

Vídeo recomendado

Carne Assada Recheada ao Molho de Alecrim

Você pode gostar...

Costela na Pressão

Costela na Pressão

Por Marcela Delgado

Costela Recheada

Costela Recheada

Por Jorge Santana

Costelinha do Outback

Costelinha do Outback

Por Maurício Hiluy

Comentários (0)

Arroz Carne Azeite Carne de porco Alho Amido de milho Açúcar mascavo Costela Costela de porco Costela de vitela Louro Manteiga Manteiga sem sal Molho de soja Polenta Pratos principais Queijo ralado Receitas salgadas Shoyu Tomilho Zimbro Pimenta do reino Parmesão ralado Chá verde Parmesão

Costela de porco com chá verde camellia sinensis