Costela de porco glaçada

Costela de porco glaçada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • Limpe as costeletas, retirando o excesso de gordura, lave e enxugue-as. Coloque em uma panela 2 litros de água, o suco de limão, o maço de salsinha, o sal e a pimenta-do-reino. Leve ao fogo e, assim que ferver adicione as costeletas e cozinhe por 20 minutos, ou até ficarem macias. Retire, escorra a água e reserve. Para fazer o glacê, aqueça o óleo em uma panela e acrescente a cebola e o gengibre. Refogue por 2 minutos em fogo baixo, mexendo sempre. Junte o mel e a maisena dissolvida no vinho e cozinhe, sem parar de mexer, até obter uma mistura encorpada. Pincele as costeletas com o glacê, coloque-as em uma assadeira e asse em fogo médio, preaquecido, por 30 minutos, ou até dourar. Sirva os pêssegos e abacaxi grelhados. Parta 3 pêssegos grandes ao meio, retire os caroços e polvilhe 1 colher (sopa) do açúcar confeiteiro. Aqueça uma grelha e distribua os pêssegos e 6 fatias grossas de abacaxi. Grelhe por 3 minutos, vire as frutas e deixe por mais 3 minutos, ou até ficarem macias.

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Carne de porco Amido de milho Costela Gengibre Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Suco de limão Receitas com Suco de Fruta Vinho tinto

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: