1
logomarca cybercook

Costela de porco Outback

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)



Como Fazer

  1. 1.
    Espalhe sal por toda a carne e coloque para ferver por 5 minutos em um panela com bastante água quente com duas unidades de caldo sabor carne.
  2. 2.
    Escorra a água, arrume as costelinhas em uma assadeira, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 30 minutos.
  3. 3.
    Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver.
  4. 4.
    Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 10 minutos ou até o molho engrossar.
  5. 5.
    Tempere com sal e pimenta-do-reino.
  6. 6.
    Após os 30 minutos retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho.
  7. 7.
    Asse as costelinhas em forno alto por mais 10 minutos, pincele com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Comentários (5)

Patricia Leandro

se eu não achar o pó preparado para molho barbecue, posso utilizar diretamente o molho pronto comprado em mercado?

Patricia, bom dia! Na receita são passados os ingredientes para o molho barbecue, mas se preferir, pode comprar pronto também! Abraços, Equipe CyberCook

Equipe CyberCook

marisa alves de oliveira

Fui na casa da minha cunhada e ela fez essa receita e o molho barbecue ela deixou um pouco mais picante ficou melhor ainda, gente!!! fica uma delicia ... Ameiiiii....com certeza vou fazer para meus amigos

Luara Gonçalves

Eu e meu namorado fizemos ontem a receita, ele disse que ficou melhor que a do próprio restaurante. Amo o molho Barbecue e ficou divino, não utilizei o louro nem o caldo knnor, e ficou DIVINO, obrigada por disponibilizarem a receita!

Damião Nascimento

Muito boa a receita; o pessoal de casa adorou. Eu só precisei adaptar a pimenta porque não encontrei Chilli e eles sugeriram fazer um pouco mais de molho da próxima vez.

Gilmara Figueiredo

Amei a receita da costela .Onde moro não tem outback,nem na capital e sintia um desejo enorme de comê-la.Qdo chegava no Rio era o 1ºrestaurante q eu ia..Agora faço em casa e já passei a receita pra família toda..Sucesso total..Só usei no lugar do chili a páprica e temperei as costelas com bastante alho,cebola ,sal e limão antes de ferventa-las,também podemos comprar as costelas já temperadas no supermercado.fica maravilhosoo.

Carne Carne de porco Açúcar mascavo Catchup Costela Costela de porco Louro Pratos principais Receitas salgadas Vinagre branco Pimenta do reino Molho inglês

Costela de porco Outback