Início

Receitas

Carnes

Costela de Ripa na Churrasqueira

Costela de Ripa na Churrasqueira

diet
sem glúten
sem lactose

0

Tempo de preparo

9h27

Porção

18 porções

Cifrão

Valor por porção

R$2,48

Informação nutricional

Valor nutricional

204,78 kcal

Helder Manfredi

Receita enviada por Helder Manfredi

Em 13/12/2010

Créditos desta receita

www.moscasfritas.blogspot.com

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Lave bem a costela, abra o papel celofane, coloque a costela e tempere com sal grosso.

  • 2. A seguir, esprema o limão que é para tirar o excesso de gordura da carne, enrole com 2 voltas com o papel celofane e em seguida amarre bem apertado sem deixar nenhum buraco, coloque para assar (em cima da grelha, não use espeto que é para assar melhor).

  • 3. A partir de 3 horas de assado a costela já estará boa, porém quanto mais ficar é melhor, o ideal é deixá-la assando por 4 ou 5 horas, espero que gostem.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Dicas

Recomendamos pra você
Comentários
Felipi

Felipi

16/04/2013

Mas se não quer ter trabalho vá até o Os Caipiras! www.oscaipiras.com!

Helder Manfredi

Helder Manfredi

13/12/2010

Como sabemos, fazer o que se gosta é o melhor meio de fazer algo bem feito. Na cozinha é a mesma coisa… Para que uma receita dê certo e agrade a quem vai degustá-la, é preciso colocar uma dose extra de prazer em seu preparo. Por exemplo: não importa o que faço na cozinha, pode ser um simples arroz, faço com vontade e amor, pois amo o que faço e sinto orgulho dos resultados obtidos. Esta é a técnica básica de motivação que pode ser aplicada em tudo o que fazemos em nossa vida. Venho de uma familia de italianos e portugueses, "bela mistura", humilde, trabalhadora e que não dispensa uma boa comida. E foi dessas raízes que adquiri o gosto pela culinária. Desde criança olhava minha mãe, filha de portugueses, a fazer a comida e nos dias em que meu pai estava em casa, de folga no trabalho, ele também, filho de italianos, literalmente colocava a mão na massa: fazia deliciosas polentas com rabo de vaca, macarronada, e,é claro, adorava um bom vinho. Tenho muita vontade de montar uma cantina ou coisa parecida e assim me realizar por completo... Espero que todos gostem de tudo que publicarei daqui pra frente, e que, daqui alguns anos, possa contar o meu sonho realizado. Um grande beijo a todos.