1
logomarca cybercook

Costela de Ripa na Churrasqueira

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem a costela, abra o papel celofane, coloque a costela e tempere com sal grosso.
  2. 2.
    A seguir, esprema o limão que é para tirar o excesso de gordura da carne, enrole com 2 voltas com o papel celofane e em seguida amarre bem apertado sem deixar nenhum buraco, coloque para assar (em cima da grelha, não use espeto que é para assar melhor).
  3. 3.
    A partir de 3 horas de assado a costela já estará boa, porém quanto mais ficar é melhor, o ideal é deixá-la assando por 4 ou 5 horas, espero que gostem.

Como sabemos, fazer o que se gosta é o melhor meio de fazer algo bem feito. Na cozinha é a mesma coisa… Para que uma receita dê certo e agrade a quem vai degustá-la, é preciso colocar uma dose extra de prazer em seu preparo. Por exemplo: não importa o que faço na cozinha, pode ser um simples arroz, faço com vontade e amor, pois amo o que faço e sinto orgulho dos resultados obtidos. Esta é a técnica básica de motivação que pode ser aplicada em tudo o que fazemos em nossa vida. Venho de uma familia de italianos e portugueses, "bela mistura", humilde, trabalhadora e que não dispensa uma boa comida. E foi dessas raízes que adquiri o gosto pela culinária. Desde criança olhava minha mãe, filha de portugueses, a fazer a comida e nos dias em que meu pai estava em casa, de folga no trabalho, ele também, filho de italianos, literalmente colocava a mão na massa: fazia deliciosas polentas com rabo de vaca, macarronada, e,é claro, adorava um bom vinho. Tenho muita vontade de montar uma cantina ou coisa parecida e assim me realizar por completo... Espero que todos gostem de tudo que publicarei daqui pra frente, e que, daqui alguns anos, possa contar o meu sonho realizado. Um grande beijo a todos. www.moscasfritas.blogspot.com

Já Fiz

Rendimento: 12 porções
Crédito: www.moscasfritas.blogspot.com

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Você pode gostar...

Costela na Pressão

Costela na Pressão

Por Marcela Delgado

Vaca Atolada

Vaca Atolada

Por Bell Rezende

Comentários (2)

Felipi

Mas se não quer ter trabalho vá até o Os Caipiras! www.oscaipiras.com!

Helder Manfredi

Como sabemos, fazer o que se gosta é o melhor meio de fazer algo bem feito. Na cozinha é a mesma coisa… Para que uma receita dê certo e agrade a quem vai degustá-la, é preciso colocar uma dose extra de prazer em seu preparo. Por exemplo: não importa o que faço na cozinha, pode ser um simples arroz, faço com vontade e amor, pois amo o que faço e sinto orgulho dos resultados obtidos. Esta é a técnica básica de motivação que pode ser aplicada em tudo o que fazemos em nossa vida. Venho de uma familia de italianos e portugueses, "bela mistura", humilde, trabalhadora e que não dispensa uma boa comida. E foi dessas raízes que adquiri o gosto pela culinária. Desde criança olhava minha mãe, filha de portugueses, a fazer a comida e nos dias em que meu pai estava em casa, de folga no trabalho, ele também, filho de italianos, literalmente colocava a mão na massa: fazia deliciosas polentas com rabo de vaca, macarronada, e,é claro, adorava um bom vinho. Tenho muita vontade de montar uma cantina ou coisa parecida e assim me realizar por completo... Espero que todos gostem de tudo que publicarei daqui pra frente, e que, daqui alguns anos, possa contar o meu sonho realizado. Um grande beijo a todos.

Carne Costela Costela de boi Papel celofane Pratos principais Receitas salgadas Suco de limão Receitas com Suco de Fruta

Costela de Ripa na Churrasqueira