1
logomarca cybercook

Costela de Verão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)



Como Fazer

  1. 1.
    1 - Arrume a costela em uma fôrma grande.
  2. 2.
    2 - Tempere-a com sal e um pouco de pimenta, dos dois lados. Cubra-a com metade do refrigerante de cola, do molho de soja e do caldo de carne.
  3. 3.
    3 - Arrume na fôrma as batatas (previamente lavadas, mas com a casca), pedaços de pimentão (podem ser coloridos, já lavados e sem as sementes), as cebolas pequenas e com a casca já lavada e as lingüiças.As quantidades dependem do tamanho da fôrma e do número de convidados.
  4. 4.
    4 – Por cima da carne entra metade das fatias de bacon.
  5. 5.
    5 - Leve ao forno preaquecido por 40 minutos.
  6. 6.
    6 - Retire a fôrma do forno, vire a costela, as lingüiças e os vegetais. Adicione um pouco mais do refrigerante, do molho de soja e do caldo de carne. Arrume as maçãs lavadas, mas com casca e acrescente por cima o restante das fatias de bacon.
  7. 7.
    7 - Volte ao forno por mais 40 minutos ou até assar bem a carne e os vegetais.
  8. 8.
    8 – Corte a costela em módulos, pelo osso. Arrume na forma. Cubra tudo com o restante dos líquidos e retorne ao forno até a maçã ficar quase se desmanchando.
  9. 9.
    Uma delícia. Sirva com arroz e uma salada verde.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Pote de Bon o Bon Amargo

Comentários (0)

Carne Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Bacon Costela Molho de soja Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Receitas com refrigerante Batata

Costela de Verão