Costela de Vitelo com Cebolas e Batatas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  • 1. Salgue a costela inteira (pedaço de 2 quilos) e fure com uma faca. Coloque numa forma anti-aderente, com o osso virado para baixo. Regue com o vinho e cubra com papel alumínio. Leve para assar em forno baixo, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois, retire do forno, vire a costela, coloque água e tampe novamente, levando para assar por mais 1 hora no forno baixo. Em seguida, retire do forno e tire o papel alumínio. Vire o vitelo novamente, e junte as batatas, as cebolas e as ervas. Leve ao forno (destampado) até dourar bem. Numa travessa, coloque a costela fatiada, as batatas e as cebolas, regando tudo com o molho formado no fundo da forma.
  • 2. Acompanhamento - Lave e retire as pontas da vagem. Cozinhe em água fervente juntamente com a cenoura cortada em palitos. Escorra. Numa frigideira, derreta a manteiga e junte os legumes. Salteie levemente e sirva com a costela de vitela.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Carne Brasileira Chef allan Alecrim Costela Louro Pratos principais Receitas salgadas Vinho branco

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: