1

Costela Dourada com Purê de Mandioquinha

Costela Dourada com Purê de Mandioquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  • 1. Coloque 2 litros de água para ferver, descasque as mandioquinhas e coloque na água, deixe ferver até ficarem bem macias.
  • 2. Ainda quente, corte-as grosseiramente e disponha no liquidificador ou processador com o leite, deixe virar um purê.
  • 3. Na panela quente com a amanteiga já amolecida, deixe esquentar por 1min, sempre mexendo bem. Coloque em um refratário. Reserve.
  • 4. Na panela de pressão coloque 3 dedos de água, carne cortada em porções, cebola picada, o alho, 1 colher de azeite, vinho, sal e pimenta a gosto.
  • 5. Fechar a panela de pressão, depois que a panela pegar pressão, deixe mais 20 a 25 min. Desligue a panela, deixe sair a pressão. Abra a panela e ver o tempero, deixe a carne fritar até ficar dourada.
Comfort Food

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Com certeza o que remete mais a minha infância, são as carnes de panela de minha mãe, minha base gastronômica vem dela e de minhas avós. Esta receita foi vencedora em um concurso que participei no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: