logomarca cybercook

Costela Dourada com Purê de Mandioquinha

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Coloque 2 litros de água para ferver, descasque as mandioquinhas e coloque na água, deixe ferver até ficarem bem macias.
  2. 2.
    Ainda quente, corte-as grosseiramente e disponha no liquidificador ou processador com o leite, deixe virar um purê.
  3. 3.
    Na panela quente com a amanteiga já amolecida, deixe esquentar por 1min, sempre mexendo bem. Coloque em um refratário. Reserve.
  4. 4.
    Na panela de pressão coloque 3 dedos de água, carne cortada em porções, cebola picada, o alho, 1 colher de azeite, vinho, sal e pimenta a gosto.
  5. 5.
    Fechar a panela de pressão, depois que a panela pegar pressão, deixe mais 20 a 25 min. Desligue a panela, deixe sair a pressão. Abra a panela e ver o tempero, deixe a carne fritar até ficar dourada.
Comfort Food

Vídeo recomendado

Comentários (1)

raquel drose

Com certeza o que remete mais a minha infância, são as carnes de panela de minha mãe, minha base gastronômica vem dela e de minhas avós. Esta receita foi vencedora em um concurso que participei no bairro Moinhos de Vento em Porto Alegre.

Carne Azeite Alho Azeite de oliva Azeite extra virgem Costela Costela de boi Mandioquinha Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Panela de pressão Vinho tinto