1
logomarca cybercook

Costela na Pressão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (3)



Como Fazer

  1. 1.
    Forre o fundo de uma panela de pressão com 3 cebolas partidas (não muito finas).
  2. 2.
    Arrume os pedaços de costela em cima da cebola, acrescentando após, a cebola restante.
  3. 3.
    Coloque os 3 caldos de carne na panela, fechando em seguida (não precisa acrescentar água, já que ela brotará da cebola e da própria carne em quantidade suficiente).
  4. 4.
    Inicie o cozimento da carne em fogo alto, após a panela começar a fazer barulho de pressão, abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 30 minutos.
  5. 5.
    Dependendo da força do fogão, esse prazo pode ser um pouco maior.
  6. 6.
    Após, desligue e está pronto para servir.

Essa receita encontrei em um fórum de dicas de receitas e achei ótima, tanto pela facilidade de fazer, quanto pelo sabor...

Já Fiz

Rendimento: 4 porções

Vídeo recomendado

Pizza de Frigideira

Comentários (8)

Tati Pierre

Ficou ótima!!! Prós amantes de cebola. o gostinho fica na carne. fiz da forma da Propriá receita e o resultado foi excelente. na segunda vez Temperei a costela de um dia para o outro com limão, bastante cominho, Pimenta preta, molho inglês e uma pitada de sal. deixei escorrer o tempero duas horas antes de ir a pressão. ficou muito boa. todos amaram.

Jessica Bonjovani Pavan

Tive que deixar mais tempo pq a cebola solta muita água, mas ficou perfeita. Vou fazer sempre!

Rubens

nada de costela na brasa...hoje costela só com cebola na pressão

Marcão

top

Inez

so vou fazer esta receita senpre

sueli casagrande

esta receita é realmente especial. Sou fã de boas receitas, quem tiver mais pode mandar. obrigada abraços

andreia de medeiros

O preparo foi extremamente facil, e ficou uma delícia, reduzi a quantidade pois o almoço foi para 02 pessoas, 650grs de costela, 1 1/2 tablete de caldo de carne e 2 cebolas grandes, ah! acrescentei 12 pimentinhas bico doce da hikari, ficou divino, acompanhou arroz branco e uma salade de folhas e não podia faltar a coca-cola e a cervejinha do maridão que aprovou o cardapio.

clair

Eu geralmente faço da seguinte forma coloco as cebolas no fundo e coloco um pouco de colorau, por cima da carne tambem pois assim a carne pega cor e caldo...por ultimo coloco umas batatas por cima quase no finalzinho..fica show..nem cachorro come..não sobra...

Carne Receitas com caldo Caldo de carne Costela Costela de boi Pratos principais Receitas salgadas Panela de pressão Café da manhã

Costela na Pressão