Costelas com Batatas e Cerveja

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (16)



Preparo

  1. 1.
    Limpe as costelas, retire somente as partes que contém sebo, corte-as em pedaços grandes e coloque o caldo de carne, o sal, o suco de limão, o manjericão, a noz-moscada, o molho de pomenta, o alho e 1 cebola ralada. Deixe marinar por duas horas.
  2. 2.
    A seguir, coloque na panela de pressão, adicione os tomates e a cerveja e cozinhe por 40 minutos ou até que a carne esteja bem macia. Após o término do cozimento da carne, adicione as batata doce e a batata. Coloque a salsinha, a cebolinha, 3 cebolas em pétalas, prove o sal e observe o molho que juntou na panela.
  3. 3.
    Se faltar para cobrir as batatas, adicione um ou dois copos de água quente. Cozinhe por mais 5 minutos, deixe a panela tampada até que saia a pressão.
  4. 4.
    Sirva com arroz branco, feijão e salada de folhas.

Rendimento: 20 porções

Vídeo recomendado

Comentários (4)

Aldenôra Finizola de Oliveira

Parece-me bastante deliciosa, vou experimenta-la já, simples e prática e aproveitarei para acrescentar um pirão, ficará perfeita.

JULIANA GOELDNER DA SILVA

huuuuuuuuummmmmm...já adicionei no meu livro....deu agua na boca!

Eride Ribas Esposito

receita exelente,mas vale a pena verificar tempo de cozimento e caldo.

wallace costa

Receita simples e perfeita! Melhor ainda pois é retirada a gordura em demasio, os temperos são adicionados à gosto, mesmo assim é uma delícia hum!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Brasileira Receitas de batata Receitas com caldo Caldo de carne Batata doce Batata bolinha Cerveja Costela Costela de boi Pimenta vermelha Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Molho de pimenta Mini batata Noz moscada Suco de limão Óleo de soja Manjericão Panela de pressão Receitas com Suco de Fruta Cebolinha Batata