1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Costeletas de cordeiro à Vecchia

Já Fiz

Ingredientes (22)

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as costeletas com sal, pimenta, as 4 colheres de vinagre, o óleo de oliva e deixe-as marinar nesses temperos por 1 hora.
  2. 2.
    Numa panela, coloque metade da manteiga, a cebola, a cenoura, o salsão, o alho, o alecrim e a hortelã. Refogue por 5 a 8 minutos, depois acrescente o vinho tinto, o vinho do Porto, o cassis, o vinagre balsâmico e a canela. Cozinhe em fogo baixo por cerca de 25 minutos, retire e passe o molho por uma peneira. Retorne ao fogo e junte a manteiga restante, mexendo sem parar, de 10 a 15 minutos, até engrossar.
  3. 3.
    À parte, frite as costeletas em um fio de óleo, por aproximadamente 3 minutos de cada lado. A carne deve ficar rosada por dentro e tostada por fora.
  4. 4.
    Em pratos individuais, coloque 4 costeletas por pessoa. Distribua o molho por cima, decore e sirva com o feijão-branco.

Comentários (0)

Carne Alecrim Alho Canela Cordeiro Costela Costeleta de cordeiro Licor de cassis Pratos principais Receitas salgadas Vinho tinto seco Óleo de milho Aceto balsâmico Carnes exóticas

Costeletas de cordeiro à Vecchia