1
logomarca cybercook

Costeletas de Porco

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as costeletas com pimenta, sal grosso e um fio de azeite e deixe na geladeira um dia antes do preparo. Escorra o líquido que se desprende e reserve. Em uma panela pequena, derreta o açúcar mascavo, acrescente o alho e mexa por uns 2 minutos, adicione o molho inglês, mexendo sempre, o molho de tomate e a mostarda, até a mistura ficar uniforme. Tire a panela do fogo, pincele cada costeleta de ambos os lados com esse molho e leve ao forno baixo por, no mínimo, 2 horas, ou até que a carne esteja bem seca e dourada. Sirva regando a carne com o molho, acompanhada de uma salada verde de folhas.
  2. 2.
    Batatas fritas:
  3. 3.
    Lave as batatas e corte em palitos, deixando-as de molho em água para não escurecer. Teste o óleo para ver se está quente, seque bem as batatas e faça a primeira fritura, deixando por um minuto. Escorra e espere 2 minutos para o óleo retomar a temperatura, frite novamente até que estejam douradas e sequinhas. Escorra, salgue e sirva imediatamente.
  4. 4.
    Receita para 6 pessoas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Você pode gostar...

Costela na Pressão

Costela na Pressão

Por Marcela Delgado

Caldo de Costela com Mandioca

Caldo de Costela com Mandioca

Por Natallie Sanches

Costela Bovina Assada

Costela Bovina Assada

Por Izabel Romelli

Comentários (0)

Carne Azeite Carne de porco Alho Açúcar mascavo Costela Pratos principais Receitas salgadas Molho inglês

Costeletas de Porco