Costelinha com purê de batata-doce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    Tempere a costelinha com sal. Aqueça o azeite de oliva em uma panela de pressão, junte os dentes de alho e a costelinha e frite até dourar uniformemente. Reduza o fogo e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por 15 minutos, ou até a costelinha ficar macia. Retire do fogo e, assim que retirar a pressão, destampe a panela e reserve. Purê: lave as batatas, coloque-as em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo por 35 minutos, ou até as batatas ficarem macias. Retire, escorra a água e descasque as batatas. Passe-as, ainda quente, pelo espremedor. Coloque em uma panela e junte a manteiga, o leite e o sal. Leve ao fogo, sem parar de mexer, até obter uma mistura homogênea. Por último, misture o alecrim e retire do fogo. Disponha as costelinhas nos pratos e distribua o purê. Se preferir, decore com ramos de alecrim. Sirva a seguir.
  2. 2.
    Fonte: Revista Água na Boca

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Azeite Receitas de batata Carne de porco Alecrim Alho Azeite de oliva Batata doce Costela Pratos principais Receitas salgadas Batata