Costelinha de porco ao molho barbecue com batatas pirulito

Costelinha de porco ao molho barbecue com batatas pirulito

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Use o suco de 3 limões, sal grosso, pimenta, sal, gengibre e alecrim, passe na carne e deixe descansar, de preferência de um dia para o outro.
  • 2. Ferva aproximadamente 2 litros de agua numa panela grande e coloque a costela para cozinhar por cinco minutos.
  • 3. Em uma assadeira coloque o papel alumínio, coloque a costela, reforce o tempero se necessário, ajeite as batatas ao lado, com casca, jogue sal grosso e noz moscada em cima das batatas, despeja a cerveja de um modo que não vaze pelo papel alumínio e feche bem o papel alumínio para o vapor e o liquido não escapar.
  • 4. Leve ao forno, pré-aquecido, por 60 minutos em forno médio de 220 º
  • 5. Após os 60 minutos, retire do forno, reitre o papel alumínio e pincele o molho barbecue dos dois lados, abundantemente.
  • 6. Leve ao forno, agora baixo, por mais 15 minutos para dourar.
  • 7. Retire novamente após a passagem do tempo, pincele novamente com molho barbecue e nas batatas regue com azeite e noz moscada,leve ao forno por mais 10 minutos para dourar e pronto!!!
Observações: Batata pirulito é o mesmo que batata bolinha. Receita do Molho Barbecue.

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos
Rendimento: 10 porções

Tags:

Carne Brasileira Azeite Receitas de batata Carne de porco Alecrim Alho Cerveja Cerveja escura Costela Gengibre Molho barbecue Pimenta preta Pratos principais Receitas salgadas Barbecue Noz moscada

Comentários (1)

uhummm]

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: