logomarca cybercook

Costelinha de Porco na Panela de Pressão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada pelo Chef Renan Brambilla.

Ingredientes (20)


Molho



Preparo

  1. 1.
    Tempere a carne com limão e sal. Cubra o fundo da panela de pressão com a cebola por baixo e acrescente os outros ingredientes. Não coloque água!Tampe a panela e leve ao fogo.
  2. 2.
    No momento em que começar a pressão, deixe em fogo baixo durante 20 minutos. Em seguida desligue e espere a pressão sair naturalmente. Prove o sal para saber se está de acordo. Pincele molho barbecue e leve ao forno em temperatura de 200°C por 5 minutos.

Molho

  1. 1.
    Frite o bacon em fogo baixo para soltar bem a gordura. Em outra panela, coloque a gordura do bacon e a capa e refogue a cebola com a folha de louro e a pimenta. Em seguida adicione o açúcar mascavo e deixar derreter.
  2. 2.
    Por fim, acrescente o vinagre, o conhaque, a polpa de tomate, o catchup, o molho inglês e o suco de limão e deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo.
  3. 3.
    Dica: sirva com batata frita ou batata assada.

Rendimento: 15 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Caldo de Costela com Mandioca

Caldo de Costela com Mandioca

Por Natallie Sanches

File de Costela ao Forno

File de Costela ao Forno

Por clodoaldo merizio

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

Cassiano Tartari

Sensacional! É extremamente viciante o sabor dele. A costelinha de porco ficou com os ossos soltando, a carne estava desfiando. O molho barbecue ficou MUITO bom. Receita salva pra repetir.

Carne Brasileira Azeite Carne de porco Açúcar mascavo Bacon Catchup Cebola roxa Cenoura Conhaque Costela Costela de porco Louro Polpa de tomate Receitas salgadas Vinagre Suco de limão Limão Molho inglês Panela de pressão Pimenta dedo de moça Receitas com Suco de Fruta