Costelinha Suína com Goiabada

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Lavar as costelinhas, retire o excesso de gordura e coloque num recipiente grande.
  2. 2.
    À parte, misture o óleo, alho, gengibre, sal e a pimenta. Pincele esta mistura sobre a costelinhas e deixe na geladeira, por pelo menos 12 horas para tomar gosto.
  3. 3.
    Passado esse tempo, aqueça 2 litros de água. Quando começar a ferver, coloque as costelinhas e com fogo alto ferva por 5 minutos.
  4. 4.
    Retire do fogo, escorra, coloque em uma assadeira, leve ao forno por 30 minutos com papel alumínio.
  5. 5.
    Enquanto isso prepare o molho; coloque a goiabada em uma panela e leve ao fogo baixo e vá pingando agua e mexendo ate derreter. Acrescente o vinagre e cozinhe por mais 5 minutos, junte o molho inglês a pimenta e deixe em fogo baixo por 5 minutos. Retire do fogo, acerte o tempero e junte o suco de limão. Depois de assadas, pincela a costelinha novamente com o molho, aumente o forno para o Maximo e deixe dourar por 5 a 10 minutos. Desligue o forno e deixe descansar por 10 minutos. Sirva com arroz branco e o molho restante a parte.
  6. 6.
    Rendimento: 8 porções
  7. 7.
    Tempo de preparo: 1h30min

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Carne Carne de porco Alho Costela Costela de porco Gengibre Goiaba Goiabada Pratos principais Receitas salgadas Vinagre branco Pimenta do reino Suco de limão Molho inglês Receitas com Suco de Fruta