1
logomarca cybercook

Costelinhas de cordeiro com figo

0
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)



Como Fazer

  1. Pique a salsinha, juntamente com a hortelã e o alho. Coloque as costelinhas em um refratário, distribua por cima os temperos picados e regue com o licor e azeite. Adicione a pimenta, cubra com um filme plástico e deixe marinar na geladeira por 3 horas, virando a carne de vez em quando. Lave a berinjela, corte-a sobre um escorredor de macarrão. Polvilhe com sal e deixe escorrer por pelo menos 1 hora. Lave e enxugue com cuidado os figos e corte-os em 4 partes. Retire as costelinhas da marinada, tempere com sal e asse em forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Em seguida, junte o figo, regando bem com o caldo de cozimento da carne. Deixe cozinhar por mais 10 minutos. Enxagüe bem a berinjela, enxugue-a e frite-a em bastante óleo quente. Retire-as com uma escumadeira e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo. Tempere com sal e sirva quente com as costelinhas.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Strogonoff

Comentários (0)

Carne Azeite Berinjela Alho Anis Azeite de oliva Cordeiro Costela Figo Licor de anis Pimenta da jamaica Pratos principais Receitas salgadas Salsinha Carnes exóticas

Costelinhas de cordeiro com figo