logomarca cybercook

Costelinhas de Porco ao Molho Agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)



Preparo

  1. 1.
    Você vai começar temperando a costelinha com sal, pimenta do reino e 2 limões; vai deixar a carne descansando no tempero por aproximadamente duas horas para pegar bem o gosto.
  2. 2.
    Prepare o molho enquanto a carne fica de molho: refogue 1 cebola média picada em 1 colher de sopa de azeite; quando a cebola estiver molinha acrescente 11/2 xícara de catchup, 2 colheres de sopa de molho shoyo, 1/2 xícara de vinagre, 3/4 de xícara de mel, 1 colher de chá de páprica picante, sal e pimenta do reino a gosto. Mexa essa mistura até engrossar e, se desejar, ajuste o ponto do agridoce a seu gosto, adicionando um pouco mais de mel ou vinagre.
  3. 3.
    Para preparar a costelinha, você vai colocá-la em um tabuleiro untado com manteiga, coberta por papel alumínio e levar ao forno em temperatura média por 40 minutos.
  4. 4.
    Depois desses 40 minutos, retire o papel e pincele a carne com o molho (sejam generosos); leve a carne novamente para o forno por mais 10 minutos. Você vai repetir esse processo por mais três vezes, sempre virando o pedaço de carne.
Crédito da receita: http://naminhapanela.com/2012/06/29/costelinahs-ao-molho-agridoce/

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

File de Costela ao Forno

File de Costela ao Forno

Por clodoaldo merizio

Costela Recheada

Costela Recheada

Por Jorge santana

Costela na Pressão

Costela na Pressão

Por raujo de Castro Azevedo

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Carne Brasileira Azeite Carne de porco Receitas agridoces Catchup Costela Costela de porco Molho agridoce Pratos principais Receitas salgadas Shoyu Vinagre Pimenta do reino Páprica picante Limão