1

Costelinhas de Porco ao Molho Agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (11)


Preparo

  • 1. Você vai começar temperando a costelinha com sal, pimenta do reino e 2 limões; vai deixar a carne descansando no tempero por aproximadamente duas horas para pegar bem o gosto.
  • 2. Prepare o molho enquanto a carne fica de molho: refogue 1 cebola média picada em 1 colher de sopa de azeite; quando a cebola estiver molinha acrescente 11/2 xícara de catchup, 2 colheres de sopa de molho shoyo, 1/2 xícara de vinagre, 3/4 de xícara de mel, 1 colher de chá de páprica picante, sal e pimenta do reino a gosto. Mexa essa mistura até engrossar e, se desejar, ajuste o ponto do agridoce a seu gosto, adicionando um pouco mais de mel ou vinagre.
  • 3. Para preparar a costelinha, você vai colocá-la em um tabuleiro untado com manteiga, coberta por papel alumínio e levar ao forno em temperatura média por 40 minutos.
  • 4. Depois desses 40 minutos, retire o papel e pincele a carne com o molho (sejam generosos); leve a carne novamente para o forno por mais 10 minutos. Você vai repetir esse processo por mais três vezes, sempre virando o pedaço de carne.
Crédito da receita: http://naminhapanela.com/2012/06/29/costelinahs-ao-molho-agridoce/

Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 6 porções

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: