1

Cous Cous Marroquino com Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)


Preparo

  • Faça o cozido de frango: Numa panela, derreta bastante manteiga. Junte os cardamonos, um pouco de pimenta da jamaica, os cravos, curry, açafrão e as cebolas cortadas em tiras finas. Mexa bem. Quando a cebola começar a ficar transparente, coloque o frango e deixe dourar bem, dos dois lados. Adicione o sal, o 1,5 L de água, as cebolas cortadas em pétalas, a uva passa preta e o grão-de-bico (hidratado em água de um dia para o outro). Misture bem e deixe em fogo baixo para cozinhar por aproximadamente 1 1/2 hora (o frango deve ficar bem cozido, mas não desmanchar). Faça o cuscuz: Numa tigela, umedeça a sêmola com um pouco de água. Misture bem até a sêmola absorver toda a água e ficar bem solta. Coloque na cuscuzeira e leve para cozinhar no vapor do cozido de frango. Depois de 25 minutos, retire o cuscuz do fogo e deixe esfriar por 5 minutos. Adicione um pouco de água fria, misture e leve novamente para cozinhar por 25 minutos no vapor do cozido. Repita a operação mais uma vez. Quando estiver pronto, coloque o cuscuz (que parece uma farofa) numa tigela e adicione um pouco de azeite. Misture bem. Montagem: Despeje o cuscuz num prato, formando um monte e abra um buraco no meio. Coloque os pedaços de frango e os outros ingredientes do cozido no buraco e em volta do cuscuz. Regue com o molho e decore com as amêndoas.

Tempo de preparo:
Rendimento: 6 porções

Comentários (1)

Já fiz esta receita várias vezes, e peguei informações de como prepará-lo no próprio restaurante Agadir. Fica delicioso, maravilhoso e é extremamente exótico e apropriado para ocasiões especiais.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: