1

Couscous Marroquino com Filé de Cordeiro ao Molho de Ervas

Couscous Marroquino com Filé de Cordeiro ao Molho de Ervas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (18)


Molho



Preparo

  • 1. Tempere os filés de cordeiro com sal e pimenta branca e deixe pegando gosto por pelo menos 1 hora. Adicione o couscous aos poucos na água fervente, mexendo sempre. Acrescente metade da colher de manteiga e mexa até secar um pouco. Desligue o fogo e abafe, por aproximadamente 5 minutos. Enquanto isso refogue na outra metade da manteiga, a cebola e os legumes. Em seguida acrescente o vinho branco, sal e pimenta. Finalizando, misture o couscous com os legumes refogados e enforme (forma untada com óleo).
  • 2. Em uma frigideira, esquente o azeite e frite os filés de cordeiro temperados no ponto desejado. Quando totalmente cozido, sirva acompanhado do cous cous e do molho de ervas.

Molho

  • 1. Esquente o azeite, coloque o alho, as ervas e ajuste o tempero com sal e pimenta.
  • 2. Observação:Não torrar o alho, só dar uma leve dourada.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Comentários (2)

Uma delicia, adoro cordeiro, fiz a receita, ficou maravilhoso!!!!!! Como tenho descendência árabe, fiz e adorei o gosto e tds.Aqui em casa gostaram.

excelente. para os não-muçulmanos, pode trocar a carne de cordeiro por carne de porco, imensamente mais barata e com sabor semelhante.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: