1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

COUSCOUS TRAPANESE (peixe ensopado)

Já Fiz

Ingredientes (9)

Como Fazer

  1. 1.
    1. prepare o couscous. Se tiver comprado peixe fresco, remova a cabeça, a cauda e as escamas. corte em pedaços grandes, separe os tentáculos das lulas e corte o corpo em anéis.
  2. 2.
    2. Descasque o camarão e adicione a casca às cabeças dos peixes. Se estiver usando lagostas, deixe-as inteiras para a apresentação final.
  3. 3.
    4. Lave as cabeças, caudas e cascas dos camarões, enrole-as numa talagarça dobrada, amarre bem e guarde sob refrigeração, até o momento de usar.
  4. 4.
    5. Aqueça o azeite numa panela grande, adicione alho e salteie até que ele fique dourado. Junte a salsinha, mexa e ponha os tomates. Adicione o pacote de peixe embrulhadas, o louro, sal e pimneta.
  5. 5.
    6. Cubra com água, ferva, cubra, abaixe o fogo e cozinhe por 45 minutos. Descarte o pacote de peixe.
  6. 6.
    7. Ferva a lula por 10 minutos, adicione o peixe e ferva mais 10 minutos, adicione o camarão e ferva mais 10 minutos. (Se estiver utilizando lagosta, ferva mais 5 minutos. Desligue o fogo e retire os peixes com uma escumadeira.
  7. 7.
    8. Coloque o couscous preparado em uma tigela grandes e coloque 2 xícaras do caldo do peixe sobre ele.Cubra a tigela com alumínio, coloque uma toalha grossa sobre ele e deixe descansar por 30 minutos, para que ele absorva o caldo.
  8. 8.
    9. Enquanto isso, retire os espinhos do peixe, e tenha-o pronto para colocar sobre o cuscus, na hora de servir.
Albadia - França Serve 8 pessoas

Por: Angela Gonçalves Teixeira

Você pode gostar...

Cuscuz de Coco

Por Abençoada Jesus

Cuscuz de Tapioca

Por Odair Corsini

Comentários (0)

Tortas salgadas Receitas de cuscuz Lanches Alho Lagosta Peixe Receitas salgadas Receitas de moqueca

COUSCOUS TRAPANESE (peixe ensopado)