1

Couve-flor "au gratin"

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Leve a couve-flor para ser pré cozida em água e sal. Escorra a água e junte o leite. Retorne ao fogo e deixe terminar de cozinhar.Com uma espumadeira retire os buquês da couve-flor e vá arrumando num refratário. Na mesma panela junte ao leite o queijo ralado, 1 colher de margarina e a maizena. Misture bem e leve novamente ao fogo, mexendo sem parar, até que engrosse. Reveja o sal. Despeje o molho branco sobre a couve-flor. Sobre o molho espalhe a farinha de rosca. Salpique pedacinhos de margarina sobre a farinha de rosca. Leve ao forno a 200º por mais ou menos 20 minutos . Deixe até dourar.
Revista " Família Cristã " de mais ou menos 1962.

Tempo de preparo:

Comentários (1)

Todas as vezes que minha futura sogra recebia a revista "Família Cristã" ela retirava a página de Culinária e me entregava. Quando casei comecei a fazer as receitas. Eu e minha mãe gostávamos de fazê-la, pois todos adoravam !! Um domingo mamãe salgou muito a receita e ninguém pode comer aquela comida maravilhosa ! Hoje estou casada há 43 anos e ainda continuo fazendo a Couve-flor "au gratin ". É deliciosa !

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: