1
logomarca cybercook

Couve flor com creme de iogurte e açafrão

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. Coloque a couve-flor em uma panela com 1,5 litro de água, ou o suficiente para cobrir as flores. Leve ao fogo e deixe cozinhar até ficar macia, mas inteira. Em seguida, transfira a couve-flor para uma tigela com água fria por 5 minutos, para interromper o cozimento. Disponha as flores em um refratário e regue com o azeite, misturado com um pouco de sal. Reserve. Coloque no liquidificador o iogurte, a cebolinha e o açafrão. Bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Retire do liquidificador, acerte o sal e cubra a couve-flor com o molho preparado. Se preferir, decore com cheiro-verde picado.
Para evitar a descoloração da couve-flor, coloque-a em uma tigela com água fria e 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco antes de levá-la ao fogo. Os talos da couve-flor podem ser usados em sopas ou refogados. Para a couve-flor ficar mais branca, basta adicionar um pouco de leite à água do cozimento.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Bolo de Banana

Bolo de Banana

Por Suzete Brittes

Quiche de couve

Quiche de couve

Por Silvana Silveira

Comentários (0)

Cremes Azeite Doces Azeite de oliva Creme de iogurte Iogurte Iogurte natural Verduras Couve flor Cheiro verde Açafrão Cebolinha

Couve flor com creme de iogurte e açafrão