Couve flor com creme de iogurte e açafrão

Couve flor com creme de iogurte e açafrão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)


Preparo

  • Coloque a couve-flor em uma panela com 1,5 litro de água, ou o suficiente para cobrir as flores. Leve ao fogo e deixe cozinhar até ficar macia, mas inteira. Em seguida, transfira a couve-flor para uma tigela com água fria por 5 minutos, para interromper o cozimento. Disponha as flores em um refratário e regue com o azeite, misturado com um pouco de sal. Reserve. Coloque no liquidificador o iogurte, a cebolinha e o açafrão. Bata por 2 minutos, ou até ficar homogêneo. Retire do liquidificador, acerte o sal e cubra a couve-flor com o molho preparado. Se preferir, decore com cheiro-verde picado.
Para evitar a descoloração da couve-flor, coloque-a em uma tigela com água fria e 1 colher (sopa) de vinagre de vinho branco antes de levá-la ao fogo. Os talos da couve-flor podem ser usados em sopas ou refogados. Para a couve-flor ficar mais branca, basta adicionar um pouco de leite à água do cozimento.

Tempo de preparo:

Tags:

Cremes Azeite Doces Azeite de oliva Creme de iogurte Iogurte Iogurte natural Verduras Couve flor Cheiro verde Açafrão Cebolinha

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: