Couve-Flor Gratinada ao Creme de Camarão e Molho

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (23)


Molho


Creme



Preparo

  • Cozinhe a couve-flor com água e o tablete de caldo de camarão, al dente. Escorra e reserve.

Molho

  • 1. Molho Branco
  • 2. Em uma panela, coloque a manteiga, frite a cebola, acrescente a farinha de trigo e, mexendo, junte o leite, a noz-moscada, o queijo parmesão, o sal, a pimenta-do-reino, até engrossar um pouco. Se ficar muito grosso acrescente mais leite. Desligue o fogo e acrescente o creme de leite.
  • 3. Montagem
  • 4. Em um refratário coloque uma camada do molho branco, uma parte da couve-flor, cubra com o creme de camarão, coloque outra camada da couve-flor, molho branco, queijo mussarela, parmesão, terminando com molho branco polvilhado com parmesão ralado grosso. A seguir, leve ao forno para gratinar com pedaços de manteiga.

Creme

  • 1. Creme de Camarão
  • 2. Em uma panela, coloque o azeite de oliva, leve ao fogo, frite a cebola até murchar, junte o alho, o cheiro verde, o tomate, o pimentão, o sal, o camarão e extrato de tomate. Deixe tomar gosto. Em seguida, acrescente o amido de milho dissolvido no leite, mexendo e deixando cozinhar um pouco. Desligue o fogo, e acrescente o creme de leite. Reserve.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Tags:

Peixes e frutos do mar Camarão Azeite Amido de milho Azeite de oliva Frutos do mar Gratinados Leite Manteiga Molho Pratos principais Receitas com molho branco Receitas salgadas Receitas de peixes Verduras Couve flor Noz moscada Caldo de camarão Camarão cinza Parmesão Pimentão vermelho Extrato de tomate

Comentários (2)

Achei uma receita fácil e vou fazer hoje. depois comento mais.

Maravilhoso. Leve.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: