Couve-Flor Gratinada ao Creme de Cenoura

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (9)


Preparo

  1. 1.
    Doure a cebola na margarina e quando estiver transparente, acrescente a cenoura e refogue. Junte o leite com o amido de milho diluído, sal, pimenta branca e mexa até formar um creme (com a mesma consistência de um mingau). Desligue e reserve. Em uma forma refratária (não untada), arrume as flores de couve-flor cobrindo todo o fundo. Despeje o creme por cima e polvilhe bastante queijo ralado. Levar ao forno quente por aproximadamente 30 minutos (ou até dourar o queijo ralado).
  2. 2.
    Sirva quente com arroz branco e frango.
  3. 3.
    Observação: a couve-flor deve ser cozida com água e sal

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (6)

silvia maria

Essa é uma receita indiscutivelmente maravilhosa. Fiz ontem no almoço e descobri outra maneira deliciosa de comer couve-flor. Geladinha é tão gostosa quanto quentinha com arroz! É uma indicação para esse verão tão quente ...

DIANA VALENTE

Uma delicia..... recomendo !

walkiria

Fiz essa receita e foi um sucesso! Diminui um pouco a quantidade do leite e não coloquei pimenta do reino mas um pouco de peperoncino .

RITA DE CASSIA CARVALHO

Gosto muito de couve-flor, acho gostosa de qualquer jeito.

Fabiano Dantas

Muito boa a receita, eu acrescentei um pouquinho de manjericão seco no tempeiro do creme de cenoura, ficou muito bom!!!

Elane Ribeiro Mello

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Acompanhamentos Legumes Francesa Amido de milho Cenoura Cozinha internacional Gratinados Leite Margarina Queijo ralado Receitas salgadas Verduras Couve flor