1
logomarca cybercook

Couve Flor Gratinada

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (1)



Como Fazer

  1. Ligue o forno a 200ºC. Coloque a couve flor em uma panela grande. Cubra com água e quando ferver, conte 20 minutos. Retire do fogo, escorra em uma peneira e separe-a em buquês. Reserve. Retire a casca das cenouras e rale na parte grossa do ralador. Faça o mesmo com a cebola. Reserve. Coloque os buquês de couve flor em um refratário retangular, forrando todo o fundo. Leve uma panela para esquentar e coloque a margarina. Quando derreter acrescente a cebola e a cenoura. Deixe refogar por 5 minutos. Dilua o amido de milho com um pouco do leite, mexendo bem. Misture ao leite restante. Acrescente à panela com a cebola refogada, mexendo sem parar. Vai formar um creme branco. Tempere com sal e pimenta do reino. Coloque o creme por cima da couve flor. Polvilhe com bastante queijo ralado. Coloque a couve flor no forno pré aquecido e deixe gratinar. Sirva imediatamente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Couve-Flor Dourada

Couve Flor Dourada

Por Laryssa *-*

Bolo de Milho

Bolo de Milho

Por Marcio L.

Rocambole Floresta Negra

Rocambole Floresta Negra

Por Adriana Santana

Couve-Flor Gratinada

Couve Flor Gratinada

Por Aline Rodrigues

pão florentino

pão florentino

Por José Neves

Comentários (0)

Legumes Amido de milho Gratinados Queijo ralado Receitas salgadas Verduras Couve flor Pimenta do reino Parmesão ralado Parmesão

Couve Flor Gratinada