Coxa de Pato Confit sobre favas e purê de macaxeira agridoce

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (24)



Preparo

  1. 1.
    Pato
  2. 2.
    Coloque todos os ingredientes dentro de um recipiente, cubra toda a superfície com a gordura vegetal e leve ao forno em 100ºC, durante 5h.
  3. 3.
    Purê
  4. 4.
    Triture a macaxeira em um recipiente, coloque o creme de leite , a manteiga e deixe esquentar. Acrescente a macaxeira triturada, tempere a gosto e mexa até ficar com a consistência desejada .
  5. 5.
    Fava
  6. 6.
    Faça um refogado com a manteiga , o alho e a cebola. Acrescente a fava,o cheiro verde e tempere a gosto.
  7. 7.
    Molho
  8. 8.
    Coloque todos os ingredientes em um recipiente e deixe reduzir no fogo em temperatura aproximada de 80ºC, até chegar a 60% do conteúdo.
  9. 9.
    Montagem
  10. 10.
    Coloque a fava ao lado do prato com um aro médio, e enforme . Coloque o purê por cima, desenforme e decore com um alecrim ou salsa. Coloque a coxa do pato, ao lado, acrescente o molho e sirva.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Aves Receitas agridoces Creme de leite Alecrim Alho Creme de leite fresco Favas Gordura vegetal hidrogenada Louro Mandioca Manteiga Manteiga sem sal Pato Pratos principais Receitas salgadas Pimenta do reino Maçã Noz moscada Coxa de pato Receitas com Suco de Fruta Vinho tinto