logomarca cybercook

coxiinha de galinha com cheddar

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Modo de Preparo:
  2. 2.
    Massa: em uma panela, coloque o peito de frango, a cebola, o sal e 1 litro de água. Misture bem e leve ao fogo. Assim que fever, reduza o fogo, tampe parcialmente a panela e cozinhe por mais 40 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire os pedaços de frango, deixe esfriar um pouco e desfie a carne. Reserve. Coe o caldo e coloque de volta na panela. Leve ao fogo e, assim que ferver, junte a farinha de trigo de uma vez só. Deixe amornar por 15 minutos. Recheio: aqueça o óleo em uma panela e refogue o alho e a cebola, mexendo de vez em quando, até dourar. Acrescente o frango desfiado, o tomate e o extrato de tomate e refogue por 5 minutos, ou até o tomate murchar. Por último, adicione a salsinha e acerte o sal. Retire do fogo, junte o cheddar e misture bem. Unte as mãos com óleo e forme bolinhas com a massa. Faça uma depressão no centro com os dedos. Coloque 2 colheres (sopa) do recheio em cada bolinha e feche-as no formato de coxinhas. Empane as coxinhas, passando-as primeiramente no leite e depois na farinha de rosca. Em uma frigideira grande, aqueça bem o óleo e frite as coxinhas por 20 minutos ou até dourar. Retire com uma escumadeira e coloque as coxinhas sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.
Modo de Preparo: Massa: em uma panela, coloque o peito de frango, a cebola, o sal e 1 litro de água. Misture bem e leve ao fogo. Assim que fever, reduza o fogo, tampe parcialmente a panela e cozinhe por mais 40 minutos, ou até a carne ficar macia. Retire os pedaços de frango, deixe esfriar um pouco e desfie a carne. Reserve. Coe o caldo e coloque de volta na panela. Leve ao fogo e, assim que ferver, junte a farinha de trigo de uma vez só. Deixe amornar por 15 minutos. Recheio: aqueça o óleo em uma panela e refogue o alho e a cebola, mexendo de vez em quando, até dourar. Acrescente o frango desfiado, o tomate e o extrato de tomate e refogue por 5 minutos, ou até o tomate murchar. Por último, adicione a salsinha e acerte o sal. Retire do fogo, junte o cheddar e misture bem. Unte as mãos com óleo e forme bolinhas com a massa. Faça uma depressão no centro com os dedos. Coloque 2 colheres (sopa) do recheio em cada bolinha e feche-as no formato de coxinhas. Empane as coxinhas, passando-as primeiramente no leite e depois na farinha de rosca. Em uma frigideira grande, aqueça bem o óleo e frite as coxinhas por 20 minutos ou até dourar. Retire com uma escumadeira e coloque as coxinhas sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Creme de galinha

Creme de galinha

Por VANICLEIDE QUEIROZ

Galinha Caipira

Galinha Caipira

Por CyberCook

Galinha ao Molho Pardo

Galinha ao Molho Pardo

Por Allan Vila Espejo

Galinhada com Pequi

Galinhada com Pequi

Por gracia teodoro

Pingos de Galinha

Pingos de Galinha

Por Abençoada Jesus

⁠⁠⁠⁠

Comentários (1)

josé neves

recheio 2 colheres (sopa) de óleo de soja 1 dente de alho amassado 1/2 cebola média picada 1 tomate médio, sem pele, picado 1 colher (sopa) de extrato de tomate 2 colheres (sopa) de salsinha picada 1/2 xícara (chá) de queijo cheddar leite e farinha de rosca para empanar óleo para fritura

Frango Aves Peito de frango Cheddar Pratos principais Queijo Receitas salgadas