Coxinha com massa cozida

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)

Massa


Montagem


Recheio



Preparo

Massa

  1. 1.
    Coloque a água em uma panela e adicione a manteiga e o sal. Leve ao fogo e observe: quando a manteiga estiver completamente derretida, acrescente a farinha e mexa bastante com um batedor (fouet) até obter uma massa lisa.
  2. 2.
    É importante manter sempre o fogo médio. Deixe a massa descansar por pelo menos cinco minutos em uma superfície lisa. Reserve.

Montagem

  1. 1.
    Misture o ovo ao leite. Na hora de modelar as coxinhas, pegue uma quantidade de massa suficiente para encher a mão (aproximadamente 30g) e misture um pouco para que ela fique homogênea.
  2. 2.
    Estique na palma das mãos fazendo um pequeno disco. Coloque uma colher (sobremesa) de recheio no meio da massa e dê forma à coxinha. Empane na farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar.

Recheio

  1. Coloque o óleo numa frigideira e leve o alho para dourar. Adicione o frango, que vai sendo temperado aos poucos: primeiro o tempero pronto, depois o sal e, por último, a salsinha. Com o frango já frio, misture ao requeijão.
RENDE DE 30 Á 40 UNIDADES DE 30G.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Salgadinhos Lanches Alho Farinha de rosca Pao italiano Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Tempero pronto