Coxinha de camarão light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (19)



Preparo

  1. 1.
    Bata o milho e o leite no liquidificador até ficarem bem homogêneos. Em uma panela, refogue a cebola no azeite e junte o milho batido. Quando começar a ferver, despeje a farinha de uma só vez e mexa até que a mistura solte completamente da panela. Coloque em um prato untado com um fio de azeite e espere esfriar.
  2. 2.
    Recheio:
  3. 3.
    Em uma panela, refogue a cebola no azeite e acrescente o camarão e o tomate. Tempere com sal e deixe refogando por cerca de 5 minutos. Polvilhe a farinha de trigo e a salsa, mexa e deixe no fogo até encorpar. Retire e espere esfriar.
  4. 4.
    Para empanar:
  5. 5.
    Pegue porções de massa, abra na palma da mão untada com azeite e coloque um pouco de recheio no centro. Feche bem dando o formato da coxinha. Passe as coxinhas primeiro pelas claras e depois na mistura de farinha de rosca com colorau. Distribua-as em uma assadeira untada com fios de azeite e leve ao forno alto (250ºC) por cerca de 30 minutos. Para que os dois lados fiquem bem dourados, vire a forma na metade

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Receitas de coxinha Camarão Light Azeite Salgadinhos Lanches Azeite de oliva Clara de ovo Colorau Empanados Farinha de rosca Frutos do mar Milho Milho verde Receitas salgadas Receitas saudáveis Cozinha saudável