1
logomarca cybercook

Coxinha de Carne-Seca com Massa de Abóbora

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa

Recheio



Como Fazer

Massa

  1. Cozinhe a abóbora em pedaços na água com um pouco de sal. Depois, tire a casca e as sementes e faça um purê com a abóbora. Em uma panela, coloque o purê, acrescente a água fervendo, os cubos de caldo de galinha, sal a gosto, a manteiga e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos em fogo alto, mexendo de vez em quando. Abaixe o fogo, coloque a farinha de trigo e misture muito bem. Despeje a massa na pia e acrescente as gemas, mexendo sempre para que elas não cozinhem. Acrescente o creme de leite e misture bem até ficar uma massa macia e com uma textura aveludada. Corte a massa em 16 pedaços. Abra um deles e coloque o recheio de carne de sol. Feche a massa modelando a coxinha. Passe na clara do ovo, em seguida na farinha de rosca peneirada e frite em óleo bem quente.

Recheio

  1. Dessalgue a carne por 3 horas, trocando a água de hora em hora. Corte em cubos de aproximadamente 5 cm e frite com um pouco de manteiga. Depois, corte em cubos menores e coloque no processador ou liqüidificador para triturar. Se usar o liqüidificador, coloque a carne aos poucos, o suficiente para cobrir o fundo, e vá pulsando até obter o ponto de triturado. Refogue a carne com a cebola roxa, manteiga e salsinha. Desligue o fogo e recheie as coxinhas.
Já Fiz

Rendimento: 16 porções

Vídeo recomendado

Brownie Recheado de Butter Toffees Chocolate Amargo

Você pode gostar...

Coxinha de Batata

Coxinha de Batata

Por Regiane Issi

Coxinha de Frango

Coxinha de Frango

Por Abençoada Jesus

Massa para Coxinhas

Massa para Coxinhas

Por Flora Carmine

Coxinha Cremosa

Coxinha Cremosa

Por Cyber Cook

Coxinha de Galinha

Coxinha de Galinha

Por Maria Anjos

Comentários (3)

Delicatha Quitutes

Receita Maravilhosa....deliciosa....

carla

Fiz esta receita no aniversário da minha filha, faltou um pouco mais de margarina, empelotou um pouco a massa na hora de engrossar mas o resultado foi fantástico todos adoraram, ninguém tinha comido nada igual. Rendeu muito, adorei!

neide lima

Só serve se for esse tipo de abóbora? É porque no meu estado é muito difícil de ter.

Prezada Neide Boa tarde! Utilize a abóbora que você encontrar no seu estado. Abraços Equipe Cyber Cook

Equipe CyberCook

Receitas de Natal Brasileira Receitas de coxinha Salgadinhos Lanches Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Carne de sol Carne seca Cebola roxa Clara de ovo Farinha de rosca Gema de ovo Manteiga Nordeste Receitas salgadas Salsinha Abóbora japonesa

Coxinha de Carne-Seca com Massa de Abóbora