logomarca cybercook

Coxinha de frango com Catupiry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Recheiro
  2. 2.
    Cozinhe o peito de frango em uma panela com água e sal. Retire, escorra e deixe esfriar. Desfie todo o peito e tempere-o com a cebola, a salsinha, o sal e a pimenta-do-reino. Reserve.
  3. 3.
    Massa
  4. 4.
    Leve a água ao fogo, junte os tabletes de caldo de galinha e o óleo. Assim que ferver, adicione a farinha de trigo, de uma só vez, misturando vigorosamente. Cozinhe sem parar de mexer até soltar do fundo da panela. Transfira a massa para uma superfície plana e amasse com o rolo de macarrão até obter uma massa lisa.
  5. 5.
    Montagem
  6. 6.
    Pegue uma porção de massa por vez e abra na mão, formando uma cavidade. Coloque uma colher (chá) de Catupiry® (se for preparar coxinhas grandes, coloque 1 colher de sopa) e o recheio. Feche e molde a coxinha. Passe as coxinhas na farinha de rosca e frite em óleo quente até dourar uniformemente. Retire do fogo, escorra e sirva imediatamente.
  7. 7.
    Dica: Use uma frigideira pequena e com borda alta e frite poucas coxinhas por vez.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Empanados Farinha de rosca Receitas salgadas Salsinha Catupiry Requeijão culinário