Coxinhas de Frango

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (14)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Leve o caldo, os cubos de caldo esfarelados e a margarina ao fogo e deixe ferver por uns 5 minutos, para apurar o sabor. Junte a farinha aos poucos, mexendo sempre. Coloque a massa que se formou sobre uma superfície lisa e junte a batata. Amasse até que a massa fique homogênea. Deixe esfriar. Faça bolinhas, achate na palma da mão e coloque uma colher de chá do recheio. Enrole em formato de coxinha. Passe nas claras batidas com água e na farinha de rosca e frite em óleo bem quente. Se quiser, congele-as cruas, em assadeiras e depois coloque em sacos plásticos, bem fechados. Não esqueça de etiquetar, colocando a data. dica: Se preferir, use mandioquinha, no lugar da batata, que a massa fica mais amarelinha. Obs: Com a mesma massa você pode preparar rissoles.

Recheio

  • Cozinhe os peitos de frango nesse tempero, com mais 2 xícaras de água. Retire-o do caldo, deixe esfriar (reserve o caldo) e desfie. Refogue-o no óleo, acrescentando cebola, tomates e salsa a seu gosto, de modo a deixá-lo sequinho, mas bem temperado.

Rendimento: 100 porções

Frango Aves Brasileira Peito de frango Receitas de coxinha Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de frango Cebolinha verde Clara de ovo Margarina Receitas salgadas Salsinha Cebolinha

Comentários (3)

É uma delicia

Eu ainda naõ sei fazer. Mas minha irmã me disse que não tem mistério! Vou tentar! rsrs

muuuito boa!!!

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: