Coxinhas Deliciosas

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (12)

Massa


Recheio


Preparo

Massa

  • Em uma panela antiaderente coloque o leite, o caldo do frango, os cubos de caldo de galinha e o óleo. Leve ao fogo e quando ferver, vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos, mexendo sempre. Cozinhe esta massa por quinze minutos, sempre mexendo (quanto mais cozida ficar, melhor será o resultado). Depois, coloque a massa sobre o mármore e deixe esfriar até que se possa modelá-la sem queimar as mãos. Para modelar as coxinhas faça uma bolinha de massa na mão, depois achate-a na palma de uma das mãos e nesta concavidade, coloque um pouco de recheio (se preferir, adicione um pedacinho de requeijão cremoso). Feche a massa para cima, formando uma pontinha. Arredonde a coxinha. Passe em leite ou clara de ovo (se utilizar a gema junto com a clara, forma-se muita espuma na hora de fritar), em farinha de rosca e frite em uma frigideira funda com óleo quente, o suficiente para cobrir as coxinhas. Escorra em papel absorvente.

Recheio

  • Cozinhe 2 peitos grandes de frango, em panela de pressão por vinte e cinco minutos, com água e sal. Deixe esfriar, reserve o caldo e desfie bem fininho os peitos. Frite os dentes de alho até dourar, acrescente uma cebola bem picadinha, deixe dourar ligeiramente. Coloque o frango desfiado, frite um pouco. Tempere com pimenta-do-reino, prove o sal, se necessário, acrescente um pouco mais. Frite mais um pouco e em seguida adicione o molho de tomate. Refogue, se estiver muito seco, acrescente um pouco do caldo do cozimento. Desligue o fogo e junte um maço de cheiro-verde bem picadinho.

Tempo de preparo:
Rendimento: 10 porções

Tags:

Brasileira Peito de frango Receitas de coxinha Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de frango Caldo de galinha Leite Molho de tomate Pimenta preta Receitas salgadas Salsinha Óleo de soja Panela de pressão

Comentários (1)

A massa é realmente uma delícia, mas na hora de fritar chupa muito a gordura, mesmo com óleo bem quente. Fica até melhor passar só na farinha de trigo do que no leite e na farinha de rosca. Como a receita rende muito, estiquei a massa com rolo numa forma

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: