Coxinhas Especiais de Frango com Catupiry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (15)


Recheio


Massa para empanar



Preparo

  1. 1.
    Levar para ferver a água, os cubos de caldo de galinha e a margarina. Despejar de uma só vez a farinha de trigo e mexer até a massa formar uma bola. Deixar esfriar.
  2. 2.
    Abra bolinha de massa, não muito pequenas, na mão. Recheie com uma colher de frango e por cima coloque uma colher de café de catupiry. Feche formando o bico da coxinha. Depois de todas prontas, passe uma a uma no leite e em seguida na farinha de rosca. Fritar em óleo quente até dourar. Sirva quente!

Recheio

  1. Refogue em azeite a cebola, o alho e o tomate até que comece a desmanchar. Acrescente o frango, a cebolinha, a pimenta do reino e a água fervendo, na qual devem ser dissolvidos os cubos de caldo de galinha. Deixe ferver até reduzir o líquido pela metade.
O óleo para fritar as coxinhas deve estar bem quente. Não aconselho o congelamento porque o recheio acaba ficando gelado na hora de fritar... Essa coxinha fica com o recheio bem cremoso, ideal para o lanhe do final de semana. Se quiser, pode-se acrescentar batatas cozidas amassadas à massa.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Frango Aves Peito de frango Azeite Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Farinha de rosca Receitas salgadas Catupiry Pimenta do reino Requeijão culinário Cebolinha