1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Coxinhas Especiais de Frango com Catupiry

Já Fiz

Ingredientes (15)

Recheio

Massa para empanar

Como Fazer

  1. 1.
    Levar para ferver a água, os cubos de caldo de galinha e a margarina. Despejar de uma só vez a farinha de trigo e mexer até a massa formar uma bola. Deixar esfriar.
  2. 2.
    Abra bolinha de massa, não muito pequenas, na mão. Recheie com uma colher de frango e por cima coloque uma colher de café de catupiry. Feche formando o bico da coxinha. Depois de todas prontas, passe uma a uma no leite e em seguida na farinha de rosca. Fritar em óleo quente até dourar. Sirva quente!

Recheio

  1. Refogue em azeite a cebola, o alho e o tomate até que comece a desmanchar. Acrescente o frango, a cebolinha, a pimenta do reino e a água fervendo, na qual devem ser dissolvidos os cubos de caldo de galinha. Deixe ferver até reduzir o líquido pela metade.

O óleo para fritar as coxinhas deve estar bem quente. Não aconselho o congelamento porque o recheio acaba ficando gelado na hora de fritar... Essa coxinha fica com o recheio bem cremoso, ideal para o lanhe do final de semana. Se quiser, pode-se acrescentar batatas cozidas amassadas à massa.

Rendimento: 100 porções

Vídeo recomendado

Bem-Casado de Butter Toffee Triplo Chocolate

Você pode gostar...

Coxinha de Batata

Por Regiane Issi

Coxinha

Por Danielle Nascimento

Coxinha Cremosa

Por Cyber Cook

Coxinha de Galinha

Por Maria Anjos

Comentários (0)

Frango Aves Peito de frango Azeite Salgadinhos Lanches Receitas com caldo Caldo de galinha Alho Farinha de rosca Leite Receitas salgadas Catupiry Pimenta do reino Requeijão culinário Frango Desfiado Cebolinha

Coxinhas Especiais de Frango com Catupiry