Cozido à brasileira com pirão

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (10)


Preparo

  • 1. Em uma panela grande, aqueça o óleo e doure a carne e a lingüiça. Junte os tabletes de Caldo Maggi e 3 litros de água fervente. Deixe cozinhar em fogo baixo, por cerca de 2 horas em panela tampada. Acrescente o repolho, a batata, a batata-doce, a mandioca e deixe ferver por cerca de 20 minutos. Em seguida, junte a abóbora e deixe em fogo baixo por 5 minutos. Retire a carne e os legumes e arrume-os em uma travessa. Reserve em local aquecido. Acrescente aos poucos, no caldo que ficou na panela (aproximadamente 5 xícaras de chá), a farinha de mandioca. Deixe cozinhar, mexendo sempre por aproximadamente 10 minutos. Sirva o cozido, bem quente, acompanhado do pirão.
  • 2. Rendimento : 8 porções

Tempo de preparo:

Tags:

Carne Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de carne Batata doce Pratos principais Receitas salgadas Farinha de mandioca Acém Abóbora de pescoço Linguiça calabresa

Comentários (1)

muito bom vale a pena fazer

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: