logomarca cybercook

Cozido de alcatra light

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)



Preparo

  1. 1.
    1. Corte a carne em fatias (0,5 cm) e as fatias em tiras (0,5 cm). Tempere com sal e pimenta. Limpe a cenoura e corte em pedaços. Descasque as mandioquinhas e corte em pedaços.
  2. 2.
    2. Retire uma fatia fina da lateral da batata. Apóie a batata sobre uma tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Agora retire fatias de cada lado, transformando a batata num retângulo. Corte o retângulo em fatias (1 cm); as fatias em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm).
  3. 3.
    3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto para esquentar. Coloque 1 colher (chá) de óleo e acrescente as tiras de carne, aos poucos, para fritar. Deixe dourar dos dois lados. Retire a carne da frigideira e reserve.
  4. 4.
    4. Dilua a maisena em um pouco de vinho. Acrescente o vinho, o caldo de carne, a maisena dissolvida, a cenoura, a mandioquinha e a batata na frigideira e leve ao fogo baixo para cozinhar. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos ou até que os legumes fiquem macios.
  5. 5.
    5. Ajuste os temperos, acrescente o tomilho e volte a carne para a panela. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, desligue o fogo e sirva a seguir.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Light Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Amido de milho Mandioquinha Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Receitas saudáveis Cozinha saudável Vinho tinto Batata