1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Cozido de alcatra light

Já Fiz

Ingredientes (8)

Como Fazer

  1. 1.
    1. Corte a carne em fatias (0,5 cm) e as fatias em tiras (0,5 cm). Tempere com sal e pimenta. Limpe a cenoura e corte em pedaços. Descasque as mandioquinhas e corte em pedaços.
  2. 2.
    2. Retire uma fatia fina da lateral da batata. Apóie a batata sobre uma tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Agora retire fatias de cada lado, transformando a batata num retângulo. Corte o retângulo em fatias (1 cm); as fatias em tiras (1 cm) e as tiras em cubos (1 cm).
  3. 3.
    3. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo alto para esquentar. Coloque 1 colher (chá) de óleo e acrescente as tiras de carne, aos poucos, para fritar. Deixe dourar dos dois lados. Retire a carne da frigideira e reserve.
  4. 4.
    4. Dilua a maisena em um pouco de vinho. Acrescente o vinho, o caldo de carne, a maisena dissolvida, a cenoura, a mandioquinha e a batata na frigideira e leve ao fogo baixo para cozinhar. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos ou até que os legumes fiquem macios.
  5. 5.
    5. Ajuste os temperos, acrescente o tomilho e volte a carne para a panela. Deixe cozinhar por mais 2 minutos, desligue o fogo e sirva a seguir.

Comentários (0)

Carne Light Receitas com caldo Caldo de carne Alcatra Amido de milho Mandioquinha Pratos principais Receitas salgadas Tomilho Receitas saudáveis Cozinha saudável Vinho tinto Batata

Cozido de alcatra light