1
logomarca cybercook

Cozido de Carne com Shoyu e Banana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Ajinomoto.

Ingredientes (15)

Marinada

Finalizar

Para o Cozido



Como Fazer

Marinada

  1. Coloque a carne em uma tigela, tempere com o shoyu, cubra e deixe em geladeira para tomar gosto por no mínimo 1 hora.

Finalizar

  1. Um pouco antes de servir, aqueça o azeite em uma frigideira doure ligeiramente as bananas e misture-as ao cozido. Sirva em seguida sobre um pouco de farinha de mandioca flocada.

Para o Cozido

  1. 1.
    Em uma panela de pressão aqueça 3 colheres (sopa) do azeite e, em fogo alto, doure rapidamente a carne. Desligue o fogo, retire a carne e reserve.
  2. 2.
    Ainda na panela de pressão aqueça o azeite restante e refogue a cebola até que murche. Acrescente os tomates, o alho, o louro, o açúcar e o vinagre e, refogue até que os tomates desmanchem e o vinagre evapore. Tempere com o cominho, junte as ervas e a carne.
  3. 3.
    Cubra com água quente, tampe a panela e cozinhe por cerca de 30 minutos após iniciar a pressão ou até que a carne esteja macia. Desligue o fogo e espere toda a pressão sair antes de abrir a panela.

Já Fiz

Vídeo recomendado

Mousse de Chocolate Arcor 70%

Comentários (0)

Carne Brasileira Azeite Azeite de oliva Açúcar mascavo Banana nanica Cominho Louro Molho de soja Receitas salgadas Salsinha Shoyu Tomate italiano Vinagre branco Farinha de mandioca Coxão mole Panela de pressão Cebolinha Receitas com Banana

Cozido de Carne com Shoyu e Banana