logomarca cybercook

cozido

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Preparo

  1. 1.
    1. Numa tábua, retire as gordurinhas da carne e corte-a em pedaços médios, usando uma faca afiada. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
  2. 2.
    2. Sob água corrente, lave muito bem as mandiocas, a abobrinha, as folhas de repolho e as de couve.
  3. 3.
    3. Com uma faca, descasque as mandiocas, as cebolas, as batatas, a cenoura e a abóbora. Passe as mandiocas ligeiramente sob água corrente para retirar os resíduos de casca.
  4. 4.
    4. Corte os tomates, ao meio no sentido horizontal, retire as sementes e corte cada metade em 4 pedaços. Corte as mandiocas em pedaços de 3 cm e o paio e a cenoura em rodelas. Corte a abobrinha, a abóbora, a cebola e as batatas em fatias e as fatias em cubos médios.
  5. 5.
    5. Leve uma panela grande, de preferência de ferro, ao fogo alto. Quando estiver quente, coloque o óleo e deixe aquecer. Em seguida, acrescente os pedaços de carne para dourar. Vire-os para que dourem por igual.
  6. 6.
    6. Enquanto a carne doura, aqueça o caldo de carne.
  7. 7.
    7. Acrescente 500 ml do caldo de carne quente, a folha de louro e o dente de alho inteiro à panela com a carne dourada. Abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora ou até que a carne fique bem macia.
  8. 8.
    8. Em seguida, adicione mais 500 ml de caldo de carne quente. Acrescente o paio, a cebola, a cenoura e a abóbora e deixe cozinhar por 10 minutos.
  9. 9.
    9. Coloque a batata e a mandioca e deixe cozinhar por mais 8 minutos. Junte a abobrinha e o tomate.
  10. 10.
    10. Quando os legumes estiverem macios, adicione as folhas de repolho e as de couve e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos com a panela tampada.
  11. 11.
    11. Num prato refratário, coloque as bananas com casca e leve ao microondas por 2 minutos em potência alta ou até que fiquem macias. Retire as bananas do microondas, descasque-as e corte-as em rodelas. Se preferir, leve ao forno convencional por 10 minutos.
  12. 12.
    12. Desligue o fogo do cozido, verifique os temperos, acrescente as bananas cozidas e sirva bem quente.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Carne Peixes e frutos do mar Azeite Caldo de carne Maionese Microondas Pratos principais Queijo prato Receitas salgadas Alface Pão sírio