1
logomarca cybercook

cozido

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (6)



Como Fazer

  1. 1.
    1. Numa tábua, retire as gordurinhas da carne e corte-a em pedaços médios, usando uma faca afiada. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.
  2. 2.
    2. Sob água corrente, lave muito bem as mandiocas, a abobrinha, as folhas de repolho e as de couve.
  3. 3.
    3. Com uma faca, descasque as mandiocas, as cebolas, as batatas, a cenoura e a abóbora. Passe as mandiocas ligeiramente sob água corrente para retirar os resíduos de casca.
  4. 4.
    4. Corte os tomates, ao meio no sentido horizontal, retire as sementes e corte cada metade em 4 pedaços. Corte as mandiocas em pedaços de 3 cm e o paio e a cenoura em rodelas. Corte a abobrinha, a abóbora, a cebola e as batatas em fatias e as fatias em cubos médios.
  5. 5.
    5. Leve uma panela grande, de preferência de ferro, ao fogo alto. Quando estiver quente, coloque o óleo e deixe aquecer. Em seguida, acrescente os pedaços de carne para dourar. Vire-os para que dourem por igual.
  6. 6.
    6. Enquanto a carne doura, aqueça o caldo de carne.
  7. 7.
    7. Acrescente 500 ml do caldo de carne quente, a folha de louro e o dente de alho inteiro à panela com a carne dourada. Abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar por cerca de 1 hora ou até que a carne fique bem macia.
  8. 8.
    8. Em seguida, adicione mais 500 ml de caldo de carne quente. Acrescente o paio, a cebola, a cenoura e a abóbora e deixe cozinhar por 10 minutos.
  9. 9.
    9. Coloque a batata e a mandioca e deixe cozinhar por mais 8 minutos. Junte a abobrinha e o tomate.
  10. 10.
    10. Quando os legumes estiverem macios, adicione as folhas de repolho e as de couve e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos com a panela tampada.
  11. 11.
    11. Num prato refratário, coloque as bananas com casca e leve ao microondas por 2 minutos em potência alta ou até que fiquem macias. Retire as bananas do microondas, descasque-as e corte-as em rodelas. Se preferir, leve ao forno convencional por 10 minutos.
  12. 12.
    12. Desligue o fogo do cozido, verifique os temperos, acrescente as bananas cozidas e sirva bem quente.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Smores de Travessa com Maizena Triunfo

Você pode gostar...

Beirute Picanha

Beirute Picanha

Por Selma Ferreira

Arroz de Forno

Arroz de Forno

Por Valéria S

Beirute de Rosbife

Beirute de Rosbife

Por Linda Mara

Burritos de filet com cheddar

Burritos de filet com cheddar

Por Rosangela Caramalac

Comentários (0)

Carne Peixes e frutos do mar Azeite Caldo de carne Maionese Microondas Pratos principais Queijo prato Receitas salgadas Alface Pão sírio

cozido