1
logomarca cybercook

Crema Catalana

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. Misture em uma panela o leite, o amido, as gemas, 250g de açúcar, a canela, a baunilha e a casca de limão. Leve ao fogo médio para engrossar, Mexendo sempre. Após levantar fervura, Deixe por mais quatro minutos. Desligue e continue mexendo até amornar. Tire a canela e a casca de limão e coloque o creme em potinhos individuais. Leve à geladeira e deixe por duas horas. Retire da geladeira e polvilhe a superfície de cada pote com o açúcar restante. Com um maçarico ou uma chapinha de ferro aquecida diretamente no fogo, Queime ligeiramente a superfície do creme. A superfície do creme deve ficar com consistência de caramelo crocante.
Já Fiz

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Coxinha de Frango com biscoito Triunfo Cracker

Você pode gostar...

Bananas Nevadas

Bananas Nevadas

Por Élbryck de Lima

Torta de Frango

Torta de Frango

Por Vera Stefanello

Torta Ópera

Torta Ópera

Por Allan Vila

Pão Caseiro

Pão Caseiro

Por Maria Cristina

Comentários (1)

dani mariz

se você ver a receita pode pensar que não é muito interressante, mas experimente. é igual a servida em restaurantes típicos de culinária catalã. a sensação da crosta quebrando e o doce junto é uma delícia.

Cremes Doces Sobremesas Geladas Amido de milho Canela Canela em pau Gema de ovo Leite Casca de Limão Essência de baunilha

Crema Catalana