Crema Catalana

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)


Preparo

  • Misture em uma panela o leite, o amido, as gemas, 250g de açúcar, a canela, a baunilha e a casca de limão. Leve ao fogo médio para engrossar, Mexendo sempre. Após levantar fervura, Deixe por mais quatro minutos. Desligue e continue mexendo até amornar. Tire a canela e a casca de limão e coloque o creme em potinhos individuais. Leve à geladeira e deixe por duas horas. Retire da geladeira e polvilhe a superfície de cada pote com o açúcar restante. Com um maçarico ou uma chapinha de ferro aquecida diretamente no fogo, Queime ligeiramente a superfície do creme. A superfície do creme deve ficar com consistência de caramelo crocante.

Tempo de preparo:
Rendimento: 8 porções

Comentários (1)

se você ver a receita pode pensar que não é muito interressante, mas experimente. é igual a servida em restaurantes típicos de culinária catalã. a sensação da crosta quebrando e o doce junto é uma delícia.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: