logomarca cybercook

Creme Brulée do Chef Allan

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (4)



Preparo

  1. 1.
    Em um recipiente coloque metade do açúcar e as gemas peneiradas. Misture.
  2. 2.
    Em uma panela coloque o creme de leite e o restante do açúcar. Leve para ferver.
  3. 3.
    Depois que ferver, misture devagar o creme de leite fervido junto com as gemas. Vá temperando as gemas aos poucos. Para não cozinhar as gemas.
  4. 4.
    Por último junte a baunilha.
  5. 5.
    Coloque o creme em potinhos e leve ao banho-maria a 100ºC por aproximadamente 40 minutos. O ponto certo do cozimento é quando balançar o potinho e o creme não se mexer, ele deve ficar bem firme.
  6. 6.
    Deixe esfriar durante 1 hora na geladeira.
  7. 7.
    Na hora de servir polvilhe açúcar e queime com um maçarico.

Rendimento: 6 porções

Vídeo recomendado

Comentários (2)

Marisa Anaia

Eu só acrescento raspas de 1 limão siciliano, um pau de canela e um cravinho. Não deixo ferver o creme de leite, deixo isso para os grandes chefs, (tenho medo de talhar) só aqueço bem. Quando começa a borbulhar do lado eu retiro do fogo. Passo por uma peneira antes de por as gemas, para retirar as raspas do limão e passo novamente depois, se por acaso ficou algum resíduo de claras de ovos.O creme deve ficar acetinado e não ter pedacinhos de nada. O uso do maçarico faz toda a diferença, pois é ele que faz a casquinha durinha do açúcar que fica sobre o doce. Esse é o charme. Obrigada Chef Allan. Adorei ! Eu fazia sem o creme de leite, agora aprendi. Esse fica mais firminho e muito saboroso.

JOSE MARIA DE LIMA

Adorei esta receita. Ótima !

Cremes Chef Allan Doces Francesa Cozinha internacional Creme de leite fresco Gema de ovo Essência de baunilha