1
logomarca cybercook

Crème brûlée perfumado com cardamomo

3
Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (7)



Como Fazer

  1. 1.
    1 Aqueça o forno em temperatura moderada (160 °C). Unte com manteiga 6 forminhas de ramequin (ou outra qualquer refratária) com capacidade para 150 ml. Reserve.
  2. 2.
    2 Aqueça o creme de leite com as sementes de cardamomo até o ponto de fervura (quando aparecem bolhinhas ao redor da panela). Enquanto isso, bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa. Aos poucos, acrescente as gemas batidas ao creme de leite, fora do fogo e misture bem. Adicione a baunilha e passe tudo pela peneira. Se desejar, coloque novamente as sementinhas de cardamomo na mistura coada.
  3. 3.
    3 Distribua o creme nas forminhas preparadas e coloque-as em uma assadeira, com água fria suficiente para cobrir 1/4 da altura das forminhas. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 50 minutos ou até o creme ficar firme (verifique antes do tempo citado).
  4. 4.
    4 Retire do forno e do banho-maria e deixe esfriar. Coloque na geladeira, de preferência de um dia para o outro.
  5. 5.
    5 No dia seguinte, retire as forminhas da geladeira e polvilhe açúcar granulado suficiente para formar uma camada grossa na superfície de cada forminha.
  6. 6.
    6 Queime o açúcar com um maçarico até que derreta ou coloque as forminhas no grill do forno até o açúcar caramelizar. Leve para gelar novamente até o momento de servir. O caramelo deve esfriar bem para que se forme uma camada crocante em cima do creme macio.
  7. 7.
    Rendimento: 6 porções
  8. 8.
    Menu: sobremesa
EM UM SITE. MAS FAÇOANTES ESE APROVO ENVIO PRÁ VCS.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Bolo de Chocolate Recheado

Comentários (3)

CLÁUDIO GONTIJO

RECEITA FRANCESA COM ESPECIARIA ORIENTAL. COMBINAÇÃO PERFEITA.

HAROLDO TEODORO

CARDAMOMO É UM DOS MELHORES AROMAS QUE SENTI. AINDA MAIS COM ESSA RECEITA. DIVINO!

gracia teodoro

Não há limites para o uso do cardamomo. Um tempero aromático, sofisticado e com propriedades digestivas. Meu primeiro contato com o cardamomo foi há muitos anos, quando uma amiga nos preparou um arroz tailandês. Que sabor e aroma apaixonantes!

Cremes Doces Creme de leite Baunilha Cardamomo Creme de leite fresco Gema de ovo Caramelo Açúcar granulado Essência de baunilha

Crème brûlée perfumado com cardamomo