logomarca cybercook

Crème Brulée

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (5)



Preparo

  1. 1.
    Pré-aqueça o forno a 180oC.
  2. 2.
    Em uma travessa grande, misture as gemas e o a metade do copo americano de açúcar cristal, até que o açúcar dissolva completamente, e a mistura fique homogênea. Adicione o creme de leite e a baunilha, até misturar bem. Retire espuma ou bolhas que tenham formado, para que a mistura fique bem homogênea.
  3. 3.
    Dividir em 6 formas pequenas que possam ir ao forno. Colocar as formas em uma grande assadeira com água quente, para que assem em banho-maria.
  4. 4.
    Levar a assadeira com as formas ao forno pré-aquecido e deixar assar por cerca de 50 ou 60 minutos (dependendo do forno). O creme deve estar mais firme nas bordas, mas ainda mais mole no centro. Tire do forno, mas deixe na assadeira com a água até esfriar. Depois, leve à geladeira, por, no mínimo, 2 horas.
  5. 5.
    Quando for servir, retire da geladeira, joque 2 colheres de chá de açúcar cristal por cima de cada forma e derreta o açúcar usando um maçarico próprio. Se não tiver um maçarico, aproxime o forma do calor de uma grelha, até que ele derreta, sem deixar esquentar muito o creme.

Vídeo recomendado

Você pode gostar...

Sobremesa Bombom

Sobremesa Bombom

Por CyberCook

Creme Brûlée de Chocolate

Creme Brûlée de Chocolate

Por lle Alves Rocha Rocha

Creme brûlée

Creme brûlée

Por adriana clauz

⁠⁠⁠⁠

Comentários (0)

Cremes Doces Creme de leite Baunilha Gema de ovo