Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Creme Catalana Original

sem lactose·sem glúten·

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como esta receita de Creme catalana original, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Creme catalana original que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Preparo

0h0

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

  1. Ingredientes
    - 6 gemas de ovos
    - 2 colheres (sopa) rasas de maisena
    - 1 L de leite
    - 150 g de açúcar
    - 2 canelas em rama
    - casca de 1 limão ou de laranja
    - cerca de 200 g de açúcar para o caramelo

    Decoração
    - canela em rama

    Modo de Preparo
    Bata as gemas. Dissolva a maisena em 1 xícara (chá) de leite e misture com as gemas, no mixer. Coloque o leite restante numa panela, com a canela, o açúcar, a casca de limão ou de laranja, e leve ao fogo brando. Quando começar a ferver, retire do fogo e incorpore a mistura de gemas aos poucos, mexendo cuidadosamente para não talhar. Volte tudo ao fogo brando, até começar a ferver, mexendo sempre. Retire do fogo, descarte a canela, a casca do limão e passe o creme para tigelas de boca larga, de preferência rasas. Deixe esfriar na geladeira de um dia para o outro. Numa frigideira, leve ao fogo 200 g de açúcar, mexendo até virar um caramelo. Espalhe no mármore ou numa fôrma, deixando endurecer. Moa até virar um talco. Cubra a superfície do creme com o caramelo moído usando uma peneira. Quanto mais fina for a camada do caramelo, mais elegante ficará a sobremesa. Decore com a canela em rama..
Rosane Novello
por   Rosane Novello
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Categorias:

Creme Catalana Original