logomarca cybercook

Creme de abóbora com carne seca e catupiry

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (13)



Preparo

  1. 1.
    Descasque a cebola e corte a mesma em julienne (tirinhas), refogue a cebola junto com a manteiga em uma panela de fundo grosso, acrescente um pouco de caldo de frango para que a cebola cozinhe e se desmanche no creme. Enquanto isso descasque a abóbora, tire a semente e corte em cubos de 5 cm. Refogue a abóbora na mesma panela e coloque o caldo de frango aos poucos até que esteja cozida, depois misture com um fouet (batedor) para que a abóbora se desmanche. Tempere a gosto e coloque mais caldo de frango até o ponto desejado.
  2. 2.
    -Molho:
  3. 3.
    Descasque e corte a cebola em brunoise (cubos pequenos), leve a uma panela junto com a manteiga de garrafa e refogue a mesma até estar bem dourada, sempre mexendo. Junte a carne seca desfiada e refogue. Em outra panela coloque o catupiry e o creme, dissolvendo o mesmo até o ponto desejado, misture com a carne. Corte a cebolinha em rodelas bem finas.
  4. 4.
    Monte o creme bem quente em um prato fundo e coloque o molho no centro do prato com auxilio de um aro de metal. Decore com a cebolinha em rodelas bem finas.

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Sopas Receitas com abobora Receitas com caldo Caldo de frango Creme de leite Carne seca Creme de leite fresco Entradas Manteiga Manteiga de garrafa Manteiga sem sal Receitas salgadas Catupiry Abóbora japonesa Requeijão culinário Cebolinha