Creme de abóbora

Creme de abóbora

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita indicada por Cícero Gomes.

Ingredientes (4)


Preparo

  • Descascar e picar a abóbora. Leve ao fogo baixo com a pimenta e o sal. Depois de completamente cozida, retire do fogo e bata no liquidificador. Sirva quente.

Tempo de preparo:
Rendimento: 2 porções

Tags:

Sopas Receitas com abobora Entradas Receitas salgadas Pimenta do reino Abóbora japonesa

Comentários (16)

as receitas sao todas maravilhosas.

Achei fácil de fazer e olha ficou uma delícia!!!! Adicionei caldo de galinha e depois de batido no liquidificador coloquei frango desfiado. João.

Achei fácil de fazer e olha ficou uma delícia!!!! Adicionei caldo de galinha e depois de batido no liquidificador coloquei frango desfiado. João.

Adoro todas estas receitas!

Tem alguma coisa mais simples e mais gostosa que esse creme, numa noitinha fria? Somente acrescentei um fiozinho de azeite, e uma colherada de queijo ralado! Tá servido? Huuuuuuummmmmm...

Muito simples de fazer, adicionei carne seca desfiada e cheiro-verde e ficou ótima!

Na verdade isto é apenas abóbora cozida na água com sal, não podemos chamar isto de sopa. Muito sem graça e sem tempero.Se é para fazer vamos fazer direito com temperos e bem gostosa.

O preparo foi super rápido. Acrescentei uma cebola e duas batatas pequenas. Ficou perfeita!

Simples, delicioso, porém acrescentamos meio envelope de um caldo com glutamato monossódico,para nosso gosto ficou melhor ainda. Obrigado Cicero Gomes por essa delícia.

Esta semana eu preparei o creme, mas coloquei carne seca, uma cebola, salsinha. Ao final da receita, eu coloquei também um copo de requeijão. Meu esposo amou!!!

A dica é servir com queijo e cebolinha... eu tbm coloco, cebola e alho torrados e creme de leite!!!! Fica ótimo!!!!

Faço essa sopa cozinhando a abóbora num caldo de carne feito com músculo e depois desfiada, coloco uma colher de creme de leite em cada prato tb,fica muito boa!!

Fica muito saborosa se salpicar queijo gorgonzola por cima,antes de servir.

É muito boa e fica ainda mais gostosa se vc rasgar a couve e deixar cozinhar junto.

Este creme de abóbora eu uso como purê para acompanhar uma galinhada ou frango assado, mas também faço um caldo de abóbora que é maravilhoso, esperimenta fazer: cozinhe 1 kg de abóbora com casca e tudo com um caldo de galinha, ainda morna descaque-a e bata no liquidificador, aqueça uma panela e frite bacon, pedaços de carne (músculo cozido, ou carne de sol cozida, ou carne de charque), calabreza), acrescente cebola, alho e um pouco de molho de tomate, deixe refogar e despeje o creme de abóbora, espere aquecer coloque coentro ou salsinha e é só serviir, faz muito sucesso.

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou: