1
logomarca cybercook

Creme de banana pacova

Já Fiz

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (17)



Como Fazer

  1. 1.
    Descasque as bananas pacova, corte-as em fatias finas e frite-as no óleo misturado com a manteiga até dourar. Coloque-as sobre papel absorvente e reserve.
  2. 2.
    Creme:
  3. 3.
    - Misture todos ingredientes numa panela e leve ao fogo, mexendo sempre até obter um creme grosso. Reserve.
  4. 4.
    Baba de Moça:
  5. 5.
    - Misture numa panela o açúcar e a água. Leve ao fogo mexendo até dissolver o açúcar. Pare de mexer. E quando a calda chegar ao ponto de fio acrescente o leite de coco. Misture e continue cozinhando até engrossar ligeiramente. Apague o fogo e deixe esfriar. Acrescente o creme de leite à baba-de-moça fria mexendo bem para misturar. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar aos poucos. Bata até obter picos firmes. Acrescente a mistura de creme de leite às claras em neve misturando cuidadosamente até ficar um creme homogêneo.
  6. 6.
    - Numa travessa coloque primeiro a camada de creme, segundo as bananas fritas e terceiro a baba-de-moça. Leve ao congelador ou freezer até endurecer.
Já Fiz

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Bananas Nevadas

Bananas Nevadas

Por Élbryck de Lima

Delícia de Abacaxí

Delícia de Abacaxí

Por Irany Campos

Comentários (0)

Cremes Doces Creme de leite Amido de milho Clara de ovo Gema de ovo Leite condensado Leite de coco Receitas com Banana

Creme de banana pacova