1

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

logomarca cybercook

Creme de Bananada com Calda de Chocolate

Já Fiz
Receita indicada pela banqueteira Mônica Dajcz. ( Autora do livro: Segredos de uma banqueteira: Para receber em casa com sucesso - 1ª edição).

Ingredientes (8)

Calda

Creme

Como Fazer

  1. Corte as bananas em rodelas finas, coloque em uma assadeira forrada com papel-manteiga e asse em forno brando até dourar e ficar crocante.

Calda

  1. Misture o creme de leite com a pasta de chocolate e reserve. Regue o creme com a calda e decore com os chips de banana.

Creme

  1. Leve a bananada com a água ao fogo médio e mexe até derreter. Junte o creme de leite à bananada derretida e bate com o mixer ou liquidificador até misturar bem. Reserve. Bate as claras em neve com uma pitada sal para ajudar a levantar e acrescente o açúcar. Junte as duas misturas delicadamente, de cima para baixo, com uma espátula. Distribua o creme nos copos e leve para gelar.
Dicas: Pode decorar com avelãs torradas. Se preferir,sirva em uma compoteira grande.

Rendimento: 8 porções

Vídeo recomendado

Yakisoba de Lula Frescatto

Você pode gostar...

Comentários (0)

Receitas de Natal Receitas com chocolate Brasileira Cremes Doces Sobremesas Geladas Banana nanica Calda de chocolate Chocolate Creme de leite fresco Sobremesas de Natal Avelã Receitas com Banana

Creme de Bananada com Calda de Chocolate