Creme de Batata Inglesa com Brócolis

Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Ingredientes (8)


Preparo

  1. 1.
    Coloque as batatas descascadas na água já fervendo (com fio de azeite de oliva) e deixe cozinhar bem. Em outra panela, faça o mesmo procedimento com o brócolis, cobrindo-o de água e deixando-o cozinhar.
  2. 2.
    Assim que a batata estiver bem cozida (ponto de purê) coloque-a (com a água) em um liquidificador ou processador e bata até criar um creme homogêneo.
  3. 3.
    No creme, ainda no liquidificador, acrescente o brócolis cozido (sem água), o tablete, duas pitadas de sal (a gosto) e a mesma quantidade da pimenta (também a gosto).
  4. 4.
    Coloque a cebolinha verde e o queijo ralado (opcional) para servir.
Sirva quentinho! Crédito da receita: Baseado na Degustação do mesmo creme no Restaurante Beringela. (Trindade, Florianópolis)

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 2 porções

Vídeo recomendado

Comentários (0)

Avalie:

Comente:

Quanto tempo você levou para preparar esta receita?

:

Você achou:

Sopas Brasileira Azeite Receitas de batata Carne de porco Receitas com caldo Caldo de carne Azeite de oliva Bacon Entradas Mussarela Receitas salgadas Sul Verduras Pimenta do reino Brocolis Cebolinha